Tem como não amar roupa de bebê? Pra quem vai ser mãe então, é motivo para ficar horas babando nas novas peças. Mas qual é a forma mais prática de organizar o guarda-roupa do bebê? Listamos aqui algumas dicas que podem te ajudar para que o dia a dia fique mais prático.
Isso vai te ajudar muito na hora de escolher uma roupa. Vai te poupar tempo, já que você não vai ter que desdobrar cada pecinha para ver qual o tamanho. Separe por RN; 0 a 3 meses; 3 a 6 meses; 6 a 9 meses; 9 a 1 ano e acima de 1 ano. Essa divisória pode ser feita de uma forma simples, por cabides numerados ou por etiquetas na frente de cada fileira de roupa.
Tire o que puder das embalagens, isso vai poupar espaço e na hora de utilizar os materiais, ficará muito mais fácil. Por exemplo, as fraldas ocupam muito mais espaço nos pacotes, do que todas soltas e alinhadas. Procure deixar nas gavetas do guarda-roupa ou da cômoda, os utensílios que utiliza no dia a dia, como higiene, fraldas, babadores e bodys.
Use e abuse dos utensílios de organização – se o espaço não for muito grande ou se quiser personalizar, basta procurar aquelas divisórias de gavetas, de prateleiras, elas são super práticas e maleáveis, você pode personalizar os espaços da forma que achar melhor. Elas são fáceis de encontrar e de baixo custo, tem até modelos para fazer em casa mesmo.
Como já sabemos, os bebês são muito sensíveis nos primeiros meses e por isso, suas roupas e guarda-roupa devem estar sempre limpas e bem cuidadas. Como é natural começar a comprar e ganhar roupas para o bebê desde os primeiros meses de gravidez, lembre-se de lavá-las novamente antes de vestir o bebê, já que naturalmente as peças acabam ficando com cheiro típico de roupa de guardada.
O importante é que fique tudo organizado de acordo com suas as preferências e necessidades, para que a rotina fique mais prática e tranquila.