Você recebeu a notícia de que será mamãe e agora, além de aproveitar muito cada momento da gravidez, precisa também tomar algumas pequenas decisões, que fazem parte dessa experiência única. Um bom exemplo é o momento de decorar o quarto do bebê.
Quais temas utilizar, o que escolher, o que deixar de fora, o que é essencial? Muitas são as dúvidas e é pensando nisso que vamos sugerir hoje 4 dicas simples para ajudar você na hora de escolher os móveis e a decoração.
TEMA
O primeiro e importante passo a ser dado é quebrar a cabeça na escolha do tema ou da proposta que você pretende para o quarto do bebê. É a partir daí que todas as demais escolhas seguem.
Aqui vai um toque importante: evite temas do momento, como novos filmes ou personagens da moda. Essas tendências normalmente passam mais rápido que a vida útil do quarto, sendo a escolha por abordagens mais neutras uma opção mais duradoura.
Variações como retrô, moderno e clássico podem dar um sentido melhor para sua ideia e daí começam as escolhas por cores ou papéis de parede, por exemplo.
PRATELEIRAS
Invista em prateleiras! Elas são práticas e otimizam a utilização do espaço, tornando mais fácil o dia a dia. Berço, armário e cômoda – para ficar apenas nos móveis mais comuns a um quarto de bebê – já ocupam uma boa área e dependendo do tamanho do cômodo não ajuda muito somar mesas nessa disputa por espaços.
MÓVEIS
Falando um pouco mais dos móveis, lembre-se de ter sempre em mente o espaço disponível para que o quarto não fique intransitável. Verifique as dimensões do berço, do armário, cômoda e tudo mais o que pretende ter, faça as simulações no cômodo e veja se sobrará espaço para o livre trânsito.
Lembre-se que a ideia é ter um belo ambiente, mas também prático para não adicionar ainda mais desafios a essa linda jornada.
PESQUISE MUITO
Não faltam bons materiais indicando tendências e dando dicas valiosas que podem ajudar muito na criação do ambiente ideal para o seu bebê. A internet é um universo rico e certamente será uma ferramenta importante para que você possa fazer as melhores escolhas. Seja para a definição do tema, escolha de cores ou mesmo para garantir a compra de móveis infantis certificados e seguros para os pequenos.
Tenha em mente essas dicas simples e curta muito esse momento. Complemente sua leitura com nosso post “7 itens que não podem faltar no quartinho do bebê”. Até a próxima!