Qual a mãe que não deseja um quarto bonito, limpo e bem cuidado? Porém essa não é uma tarefa muito fácil… e, por onde devemos começar? Comece separando um recipiente com água, detergente neutro e um pano macio.
Sugerimos colocar no quarto nesse primeiro momento somente os móveis indispensáveis para o seu bebê, dessa forma haverá menos itens para acumular poeira e você conseguirá realizar a limpeza e a organização com mais facilidade. Experimente começar pelo trocador de fraldas, higienizando sempre após cada uso. O pó dos móveis podemos limpar todos os dias com um pano úmido e detergente neutro ou mesmo sem nenhum produto. As janelas é importante abrir diariamente para ventilação de todo ambiente. É muito importante deixar sempre à vista lenços desinfetantes e fazer a limpeza também das maçanetas e nas grades do berço, onde geralmente são mais tocados.
Para a limpeza dos armários e cômodas, primeiramente retire tudo de dentro. Em seguida com o pano úmido faça a limpeza das prateleiras e gavetas, se preferir pode utilizar um pouco de álcool na água ou no pano. Depois de concluído todo o processo, deixe secar por completo para repor as roupas do armário e objetos da cômoda, procure manter o armário e cômoda sempre em ordem, pois organização é tudo! Evite utilizar produtos químicos, pois esses podem ser prejudiciais ao bebê, podem causar alergias e em alguns casos até irritações e intoxicações.
Evitar a exposição dos móveis do quartinho do bebê diretamente na luz solar, perto de janelas por exemplo, pois com o tempo eles acabam amarelando e danificando o móvel. Sempre procure deixar os móveis em um local de boa ventilação, pois além de muito importante, vai garantir ainda mais a durabilidade dos móveis.
Fonte: Google