Noites bem dormidas são fundamentais para garantir a saúde e bem-estar dos pequenos. Um lugar tranquilo e com pouca luz pode garantir que o bebê tenha uma boa noite de sono. Mas, só isso não é suficiente. Você sabe que a cor do quarto e disposições dos imóveis podem ajudam ou prejudicar o sono do seu bebê? Pensando nisso, separamos oito dicas de um ambiente ideal para seu bebê dormir com todo conforto e tranquilidade.
Garanta que o quarto estará à meia luz durante o dia e com bem pouca luz ou escuro durante à noite. Isso trará tranquilidade para o sono do bebê.
Garanta, também, uma temperatura adequada para o sono dos bebês. A mais recomendada é 24 graus.
O lugar mais seguro para um bebê dormir é o berço. Nada de colocar o bebê para dormir junto de você. Ele deve ter seu espaço para dormir e se sentir seguro.
Sabe aquelas canções que sua mãe, pai e avós cantavam para você? Agora é a hora de você fazer isso com seu bebê. As canções de ninar podem acalmar o bebê para que ele durma mais rápido e tenha uma noite de sono tranquilo.
Alguns bebês dormem mais facilmente quando estão com uma fraldinha, naninha, chupeta ou algum outro acessório. Caso o seu bebê ainda não tem um desses “colaboradores” do sono, teste alguns e veja se o seu bebê se adapta.
A cor do quarto pode ajudar muito na ambientação do bebê para dormir. Cores claras, como branco, nude, areia, azul claro, rosa claro, são cores perfeitas para isso.
Estes equipamentos emitem uma luz azul, invisível aos olhos, que estimulam a atividade cerebral e reduz a produção da melatonina, hormônio responsável pelo sono.
Esta rotina deve ser implantada desde os primeiros dias de vida dos bebês. O banho noturno ajuda muito e embora nas primeiras semanas eles costumam não gostar, com o tempo se habituam e funciona como um relaxamento.
Depois dessas dicas ficou fácil organizar o quarto do seu bebê para que ele tenha uma boa noite de sono. Quer receber mais conteúdos como este? Entre em nosso site e cadastre-se para receber nossas novidades.