A pele do bebê desidrata até 5 vezes mais rápido que a de um adulto. Exposta esta constatação médica, fica evidente a necessidade de estar alerta e adotar medidas para compensar essa perda acelerada de água.
Para ajudar as mamães, papais, amigos, familiares e todo mundo que tem um pequeno para cuidar, vamos listar no post de hoje 4 passos para ajudar a manter a pele do bebê sempre hidratada.
CREME HIDRATANTE
Um primeiro passo óbvio. Mas, como sempre, os produtos disponíveis possuem diversas e distintas características, e alguns são mais eficientes na missão de manter o bebê hidratado. Primeiramente, fazer uso de linhas de produtos específicas para bebês. A hidratação com creme hipoalergênico deve ser diária, sendo o pós-banho uma boa ocasião para a aplicação.
ÁGUA
Mais um passo óbvio. Ofereça sempre água ao bebê e insista para que ele a beba. Água quente ou muito gelada podem causar rejeição da parte da criança, sendo a temperatura perto dos 10°C], geralmente, a melhor opção. Pode variar, mas ai vai de cada mamãe ou responsável verificar o que mais desperta o gosto da criança.
ALIMENTAÇÃO
Alimentos ricos em água colaboram muito na tarefa de manter hidratada a pele do bebê. Algumas sugestões são: melancia, tomate, melão, nabo, rabanete, cenoura, pêra e morango. Seu bebê pode gostar de todas, algumas ou poucas, mas siga sempre estimulando.
BANHO
Na hora do banho, evite água muito quente, pois ela resseca ainda mais a pele. Isso ocorre devido a eliminação da microcamada de gordura que recobre a pele em contato com água acima de 40°C. Mantenha a água perto dos 37°C. Evite também usar esponjas ou buchas. Bebês não se sujam tanto e usar esses produtos pode acabar sendo agressivo à pele.
Compartilhe este conteúdo nas redes sociais e colabore com a boa informação em prol dos cuidados com os bebês. Quer mais informações? Siga acompanhando o blog da Quater. Leia também nosso post ‘4 dicas para decorar o quarto do bebê’. Boa leitura e até breve!